sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LUTO

Hoje recebemos a notícia que o nosso aluno ALEXSANDRO DA CONCEIÇÃO MACHADO, 32 anos faleceu. Rapaz tranquilo, estava na EJA com o objetivo de se certificar no final deste ano para conseguir um emprego melhor foi encontrado pela policia escondido embaixo do assoalho de uma casa de madeira em Florianópolis, em Santa Catarina, na noite de quinta-feira (15).
Infelizmente mais uma vítima da violência que toma conta de nossa cidade.
O aluno era do Rio Grande do Sul, nascido na cidade de Santana do Livramento, a polícia ainda nao conseguiu contato com a família pois ele morava a pouco tempo na cidade e não deu telefone e nome de contato de nenhum parente.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios de Florianópolis pelo delegado titular Ênio de Oliveira Matos.

Nosso núcleo está de luto!

notícias:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/10/16/policia-encontra-corpo-embaixo-do-assoalho-de-casa-em-florianopolis-sc.jhtm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u639024.shtml

2 comentários:

  1. Perdemos Alex Sandro... 16/10

    Hoje, venho tristemente relatar a perda de um aluno do Núcleo Eja Coqueiros-2009. Alex Sandro da Conceição Machado, faria hoje, se ainda estivesse vivo- 34 anos. Foi desolador chegar no Núcleo nesta sexta-feira chuvosa e encontrar os poucos alunos que foram para aula com o jornal em punho mostrando na seção Policial o relato do assassinato do colega do curso, nosso aluno.
    Ironicamente ele fazia pesquisa sobre "Direitos Humanos" e foi acometido de não ter tido preservado um direito fundamental-a própria vida. A dignidade e o direito de simplesmente viver.
    Foi trágica e violentamente assassinado. Os noticiários focam o crime por ciúmes extra-conjugal ou por ele ter brigado com o seu algoz por motivos financeiros. Nada se sabe.
    Resta a lembrança da penúltima sexta-feira, ele foi meu único aluno. Estava empolgado com a leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos e prometia trazer muitas "HPC´s" de Curitiba (pois viajaria para lá depois). A última vez que veio na aula foi quinta-feira passada. E a primeira apresentação da sua pesquisa foi movida por muitos risos da platéia. Inesquecível.
    Fica o apelo para que não deixemos ele ser enterrado como um qualquer. A família está difícil de localizar visto que era de Porto Alegre-RS e não tinha ninguém aqui.

    Desejo que esteja em Paz sua alma. Foi uma honra ter sido professora dele e é com muito pesar que relato estas poucas linhas. Não gostaria de ter mais nenhuma surpresa assim com alunos do EJA. É triste, revoltante, injusto. Reflexo da nossa sociedade nua e crua. Tudo passa pela Escola. Mas QUERIA sonhar com um mundo sem violência. E que os tais Direitos Humanos que tanto Alex Sandro lia fossem um sonho de fato realidado na e nas sociedades.

    __________________________________________________
    Andressa da Costa Farias - professora

    ResponderExcluir
  2. Ola..!!!! meninas super poderosas quero agradeçer atodas voçes po tudo que fizeram por nos alunos do eja coqueiros que DEUS abençoe todas voçes obrigaduuuu aqui quem lhes fala e seu modesto aluno sergio richard maciel de aguiar ,que esse ano de 2010seja um ano de muito sucesso na carreira de voçes valeu!!!

    ResponderExcluir