terça-feira, 2 de junho de 2009

Por que existe tanta violência no trânsito?


No dia 27 de maio de 2009 o núcleo EJA coqueiros trouxe um representante da guarda municipal, Leandro, que deu uma palestra sobre a violência no trânsito. Leandro foi convidado pelo grupo de pesquisa que tem a problemática "Por que existe tanta violência no trânsito?". A palestra foi importante para a evolução do grupo pois Leandro trouxe várias informações novas. Os principais ítens abordados foram: a violência, os cuidados que devemos ter no trânsito, a responsabilidade dos pedestres e motoristas e como o estresse interfere em acidentes de trânsito. Esperamos que a palestra tenha sido proveitosa para todos que estavam presentes.


João Manoel, Janea e Simone.

3 comentários:

  1. eu acho que a maioria dos acidentes por irresponsáveis que saem pra a night, e como sempre acabam uando os mais diversos tipos de drogas, como o alcool, e como já é de se esperar na hora de ir embora saem em alta velocidade, irresponsávilmente, matando pessoas inocentes. a punição seria perder a licença da carteira por toda a vida, e assim acredito eu que a violência acabaria de uma vez por todas no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Bom... Acho que conforme o tempo que se passa,fica muito pior.
    Pois muitas pessoas que são presas ao dirigir embreagadas, apos serem atuada em flagrante logo em seguida são liberados e responde em liberdade por um crime que no brasil ja virou como muitos outros,
    que a impunidade é muito normal pois os proprios GOVERNATES
    abusam do seu poder, muitos bebem. EX: Advogados,Vereadores e por ae vai.. Bom acho que isso só ira melhorar quando as pessoas deixarem de sair em pune apos um ato ou delito que possa tirar a vida de alguem. Beijão a todos...

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia está muito fácil comprar um carro,porque o preço da pestação é bem mais barato.
    No dia nove de junho levei 40 minutos para chegar ão centro,o transito em coqueiros estava todo parado,e o interessante é que tinha mais carro do que ônibus.

    ResponderExcluir