domingo, 8 de março de 2009

A minha escola deve ser...

Texto base para a atividade:
http://www.cuidardoser.com.br/gaiolas-e-asas.htm


TEXTO COLETIVO PRODUZIDO POR FRAGMENTOS DE FRASES DE ALUNOS. A PARTIR DA TEMÁTICA " ESCOLA QUE QUEREMOS TER..." no DIA 25/02/2009
Atividade coordenada pelas professoras Andressa (Português) e Raquel (Artes) na turma 2


A minha escola deve ser DIFERENTE e bem cuidada. Ser ESPECIAL. Ter bons professores, amor entre professores e alunos, PAZ e ALEGRIA. Desenvolver todos como seres-humanos. Nossa escola EJA deve ser ESPETACULAR. A escola que quero tem que haver SABEDORIA, para desenvolver nossa INTELIGÊNCIA. Imagino uma escola em que se possa construir o RESPEITO. Onde haja espaço para respeitar o próximo, saber o limite de conviver bem com o outro, respeitar as diferenças. A escola que eu quero ter deve ter PAZ, tranquilidade. Todos devem viver em HARMONIA. Ser uma escola diferente é fazer da escola aquela que todo mundo que estuda comenta o lado positivo. A qualidade de ensino, os alunos responsáveis que ajudam a manter a escola. A EJA deve ser uma escola diferente. Já muda a estrutura, o importante são as horas e não as notas. O método de ensino dos professores é diferente. Não deve ser importante só passar "matéria" e sim saber também da vida e dos anseios dos alunos. Essa deve ser uma escola ESPECIAL para mim e meus colegas jovens e mais velhos. Onde haverá educação e estudo em primeiro lugar. Tendo a meta de uma formação de qualidade. Onde se pode aprender sempre mais. Na escola que eu sonho deve ter ALEGRIA para que eu possa ver meus amigos, me divertir, aprender, conhecer novas pessoas. Tem que ser uma escola GRANDE para que muitos alunos possam estudar nela e também possam caminhar por ela, socializar com os demais colegas. O curso deve ser muito importante para quem não teve a oportunidade de cursar o ensino fundamental em outra fase da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário