sábado, 28 de março de 2009

Aniversário de Florianópolis- Oficina de Poesia

Foi realizado no dia 20/03/2009 uma Oficina de Poesia ministrada pela professora Andressa da Costa Farias. O objetivo da oficina era que os alunos conhecessem o Hino de Florianópolis- “Rancho de Amor à Ilha” e produzissem uma poesia onde o tema principal fosse a cidade.


POESIAS PRODUZIDAS PELOS ALUNOS:

“Quando eu sento na
Beira-Mar
Vejo o sol tocar
Na água
E faz
Um barulho
Assim:
Xiiiiiiiiiiaaaaaaa”

Édipo Felipe Sunção – Turma 01 Eja
_______________________________________________________________

Poema

Florianópolis uma terra
Linda, colorida e cheia de vida

Onde todos querem morar
Eu vivo aqui sem reclamar

Aqui tem várias praias,
Praia do Sonho, Jurerê
Canasvieiras, Palmas e etc.

Aqui eu moro
Aqui eu nasci
Aqui eu sou feliz !


Kenya Ramos- turma 01


________________________________________________________

A ilha da Magia

A ilha de Florianópolis é maravilhosa
Lugar de gente bonita, de gente formosa

Adoro todas as praias
Uma delas é a Barra da Lagoa
No fim da tarde a brisa do mar é coisa boa
No fundo do mar várias conchinhas
Crianças na beira da praia
Cavando com as pasinhas

A noite aqui é pura agitação
A beleza da cidade acelera o coração
Adoro mergulhar na Lagoa da Conceição.

No Mercado Público lá está o povão
Desde o Box 32 até o amarelinho
Escutar uma música ao vivo e degustar um vinho

A Ilha da Magia tem muitos rituais
E não é de agora
Vem de vários carnavais

Na temporada a ilha enche de argentinos
Nas igrejas às seis tocam os sinos

O surf aqui é muito alvejado
Os surfistas aproveitam as ondas que Iemanjá tem nos dado.

Lucas P. Gil. B.
Turma 01- Eja
________________________________________________________

Poema de Florianópolis

Florianópolis é uma cidade linda
Como a ponte Hercílio Luz
Que a noite brilha
De dia a Beira Mar tem gente
Caminhando
De noite
Tem gente festejando...

A natureza é tão bela e linda
Como seus frutos são lindos e deliciosos
Como o mar de Florianópolis é salgado
Como as cachoeiras da ilha também lindas e doces
Bruna Suelen Gherke Mendes Castanha
Eja-turma 2

_________________________________________________________
Poesia

Florianópolis, cidade muito antiga
Por sua beleza, seria muito rica
Quando cheguei aqui, não acreditei
Belezas tão grande que eu me encantei
Cheguei e fiquei

E um serviço, eu arrumei
Nem se compara o tanto que chorei
Chorei por ter deixado tudo para trás
Agora quero é paz
Vida louca nunca mais

Uma namorada eu arrumei
Apaixonadamente logo eu fiquei
Uma família eu farei
E o meu sonho aqui, realizei
Assim eu termino expressando minha dor.
Que o tempo se transformou em amor!

Ricardo Batista- turma 01
____________________________________________

Florianópolis

Eis um lugar que vim
Gostei e fiquei
Conheci alguém
Por quem me apaixonei

Gosto daqui porque és linda
Cidade maravilhosa
Muita beleza te cerca
Agora conheço que
Tu és muito formosa

Beleza sem igual és bela
Tantas coisas tem a mostrar
Por isso
Eu nunca vou te deixar

Maria Eliza- turma 2
________________________________________

Ilha dos Sonhos

Terra dos sonhos
Terra dos amores
Terra dos cantores
É terra de descobridores

Terra... minha terra!
Ilha... minha ilha
Somos todos irmãos
Num só coração
Vamos todos juntos de
Mão dadas juntos...
Cantar esse refrão
Solta esse peito
Meu amigão...

Ilha do meu coração
Porque aqui somos irmãos

Minha Ilha do coração
Terra dos sonhos
Diferentes raças
Mas unidos
Numa só emoção...

Sérgio Richard – turma 03

______________________________________
Amo Florianópolis

Amo a lua
Amo o luar
Amo Florianópolis
Em primeiro lugar!

Amo a ponte Hercílio Luz
Em segundo lugar!

O camelôdromo é bom
Para nós
Com ele nos compramos
O que tem de melhor!

A beira mar é para passear
Junto ao namorado, poder beijar!

Na praça XV eu vou descansar
Junto as minha amigas
Poder fofocar...

Ana Cláudia – turma 1
__________________________________________
Florianópolis

Minha Florianópolis é linda
Terra querida
Onde todos os turistas
Gostam de se hospedar

Meu mercado barato
Onde eu compro sapato
Para meus familiar
Todos adoram usar
Porque todos são de boa qualidade

Estava passeando pela Beira Mar
Quando de repente vi dois casais
Se namorar...
Fiquei feliz ao ver
Dois casais se amando
Foi uma imagem
Emocionante...

Eu vi um passarinho
Em cima de uma flor
Dizendo bem baixinho
Que Florianópolis
É um amor !

Aline da Cunha Rosa- turma 01

______________________________________
Por vontade de Deus

Nesta cidade de Florianópolis
Por vontade de Deus, eu nasci
Nesta cidade maravilhosa
Eu me criei
Olhando ao meu redor a sorrir
Ao ver tantas belezas a se expandir
Por outra parte eu chorei
Ao ver a natureza se acabar
Por vontade de Deus vim a esse
Mundo
Fazer o que, ainda não sei.

Teyce Nai de Almeida – turma 2

_________________________________________

Florianópolis é linda
Muito linda
Quando passei a conhecer
Florianópolis
Aqui fiquei encantado...

Fernando Rodrigues-turma 3

___________________________________
Florianópolis

Minha terra querida
Para mim querer bem
Muito querida para todos nós
Queremos para nós

Quero mais Florianópolis
Minha cidade querida
Para todos nos quero
Ficar nesta cidade para sempre

Minha terra querida
Todo mundo adora
Esta cidade maravilhosa
Tua lagoa de Rosa
Jamais alguém
Viu coisa igual

Ana Maria- turma 03.

3 comentários:

  1. adorei as poesias . os alunos estao e parabens.

    ResponderExcluir
  2. Amei achei muita criatividade tão de parabéns *-*

    ResponderExcluir
  3. Saudações poéticas à todos!
    Todos, sem exceção, estão de parabéns!
    Que vcs continuem inspirados, galera do bem!

    ResponderExcluir