terça-feira, 15 de julho de 2008

PROFESSOR DA UFSC RETORNA AO NÚCLEO

O Professor de história da UFSC Carlos Eduardo, no dia de hoje (15/07/2008), veio ao Núcleo acompanhado dos estagiários Luis e Diego para nos dar um retorno sobre como foi o processo de estágio dos meninos, e quais as aprendizagens significativas que obtiveram junto a equipe pedagógica.
Além disso, vieram agradecer a disponibilidade de todos para atender, ajudar e auxiliar no que fosse preciso neste momento tão importante da carreira profissional.
Todos da equipe ficaram impressionados com o profissionalismo e a ética dos estagiários e professor, pois retornaram ao Núcleo trazendo seus relatórios de estágios, e reflexões importantíssimas sobre o que é ser professor e a importância do compromisso político dele.
Os elogios foram muitos por parte de Carlos, desde a atenção dada aos estagiários, a forma como o grupo os acolheu, possibilitando uma participação ativa deles no planejamento e sala de aula, a forma como a própria equipe pedagógica do núcleo interage entre si e planeja...Todos esses pontos e vários outros foram trazidos de forma positiva propiciando neste processo de estágio uma série de reflexões, sendo a mais importante :
Na EJA a educação permite às pessoas serem cidadãos ativos em nossa sociedade, e além disso, faz com que estes cidadãos se percebam como tal...

PARABÉNS A TODOS DO NÚCLEO!!!
PARABÉNS AOS ESTAGIÁRIOS LUIZ E DIEGO PELO EMPENHO, VONTADE E GARRA, QUE NOS AJUDARAM NESTE PRIMEIRO SEMESTRE A TROCAR EXPERIÊNCIAS, VIVÊ-LAS E SE PERMITIREM A ISTO.
O NÚCLEO ESTARÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA NOVAS VIVÊNCIAS...








Nenhum comentário:

Postar um comentário